domingo, 16 de dezembro de 2007

Oh la la!

Para nosso primeiro passo, aquele que põe o blog na corrida pela sobrevivência neste mundo estranho dos blogs, peço licença para um rápido histórico, pois criar contextos é o que há e é a minha coisa.

Desde maio deste ano coloquei em prática uma vontade: pintar roupas. Por que pintá-las? Bem... Por que não pintá-las? Queria fazer minha estampa, colocar para funcionar essa criatividade que tantos já disseram que tenho. Comprei tinta para tecido, comprei camiseta branca, pensei estampas, bisturi, lâmina, peguei folha de raio x, peguei pincel, mas uma coisa me travou: o medo de borrar e inutilizar a peça. Então treinei uma coisa simples numa bolsa: uma carinha feliz, que alguns batizaram como "bonequinho da revolução". Pintei, então, uma camiseta cheia deles - você pode vê-la em meu orkut. Pintei palavras e desenhos numa outra bolsa, que levava para todos os cantos. Mas... cada detalhe passa uma mensagem, então be careful with what you wish for, porque parei de usá-la.

Desacelerei total, mas fiz coisas aqui e ali, fiz testes, pintei uma camiseta para um aniversário e essa foi o tchan de tudo, porque realmente ficou a melhor que fiz, apesar de falhas. Desde agosto já pensava em me dedicar a espalhar a boa nova pelo mundo! Faça sua estampa! Faça você mesmo! Seja feliz! Não deixe a Amazônia ser desmatada! Entre outras coisas, né... Toda a euforia: vou criar um blog, vou criar um wordpress, fugir da dominação do Google e todos-os-seus-serviços-em-um, mas...
1) sou estúpido e não soube usar a vastidão de recursos que o wordpress tem ou 2) o wordpress oferece uma gama tão mínima de recursos que...
não me sinto contemplado com ele. Ele me atrasou. Ele atrasou este nosso movimento, meu caro! Ele impediu que eu e você tivéssemos essa relação aqui de troca de conhecimentos sobre a arte de fazer estampas amadoras e borradas. Então cá estamos, dominados pelo Google...

Cenas do próximo episódio!
Todos os passos e coisas necessárias para fazer a sua estampa amadora! Não perca!

6 comentários:

Unknown disse...

Amei,Amei,Amei, adorei a forma que vc escreve, e estou disposta a participar desse movimento e fazer minhas proprias estampas.

Juliana disse...

"Cenas do próximo episódio!
Todos os passos e coisas necessárias para fazer a sua estampa amadora! Não perca!"

:OOO
que coisa mais sensacionaliiiista, joão miDel.
tsc, tsc, tsc.
isso é tática de publicitário, viu?!

João Miguel disse...

O sensacionalismo daqui... é o mais irônico de todos. >)

karol E. disse...

Olhe é importante usar um pincel macio que esteja seco, verificar se o molde esta bem preso a blusa use pouca tinta para não borrar e muito cuidado quando for tirar o molde
ai ai ai ai
essa é a pior parte qualquer deslize e vira arte abstrata...

João Miguel disse...

Eu aconselho pincel de cerda dura e não macia, como sugeriu a Karol. Fica para as pessoas decidirem.
E é importante realmente o cuidado em retirar o molde. O resultado pode ficar catastrófico.. xP

Eletrochave disse...

Seção Quebra-Galho: Aprenda já e de graça a consertar fechaduras e instalação elétrica em www.eletrochave.com.br